terça-feira, 5 de maio de 2009




Fugindo para a prisão


São inúmeros os casos de adolescentes que dizem encontrar nas drogas uma forma de “aliviar” seus “problemas”. Problemas? O que eles entendem por problemas?

Para muitos jovens tudo é um problema, a não ser que a vontade de cada um deles seja satisfeita. E por isso tentam fugir de uma realidade que julgam ser prejudicial, mas na verdade entram em uma nova prisão. As drogas não são apenas cocaína, crack, maconha; uma droga que tem sido muito usada, e nem sempre a reconhecemos como tal, é o álcool.

Por ser liberado, e “normal” seu consumo, álcool não tinha uma repercussão muito grande em meio a assuntos que discutem o uso de drogas; o que está mudando. Mas o problema ainda existe. Fácil acesso, liberdade no uso, enfim, é comum. Porém, os jovens têm descoberto que, se misturado a outras substâncias como fármacos, o álcool causar efeitos alucinógenos muito mais fortes que os de algumas substâncias químicas alucinógenas.

O álcool perdeu sua importância como bebida. Ele agora é utilizado como uma droga, já que misturado a muitos remédios, vendidos normalmente em qualquer farmácia e sem receita médica, pode “fazer a cabeça” de qualquer um. Qualquer um que não “tem cabeça”!

Abaixo vocês encontram algumas das frases, ou desculpas, de quem julga ter encontrado liberdade nas drogas, mas caiu em uma prisão interior e não consegue sair.

“Essa droga é a mais fraca de todas...”

“Só faço isso quando estou com problemas...” Mas estranho! Esta pessoa está sempre com problemas, e quando não os tem, inventa.

“Não! Só causa problemas em longo prazo! Não se preocupe, quando eu quiser eu paro...”

“Eu uso por que assim eu fico mais ´soltinho(a)´...”

“Terminei com minha namorada... tenho que esquecer isso!”

Então, podemos perceber que os viciados criam um vínculo de “amor” com as drogas. O jovem viciado depende da droga para melhorar a auto-estima, para se sentir mais seguro, para se tornar menos tímido, para deixar a depressão (que muitas vezes é conseqüência do uso da droga), para esquecer uma carência afetiva; resumindo, a droga possui um tipo de poder mágico capaz de suprir, de uma vez, todas as necessidades que um jovem tem em todas as áreas da sua vida. Acho que nesse meio tempo em que estão fora da realidade, eles também esquecem que o efeito mágico das drogas dura pouco! E assim, vão depender cada vez mais desse delas.

Mas há Alguém que é melhor que qualquer droga. É Ele que importa. Ele traz o amor que buscam, a paz que querem, a alegria que necessitam, a companhia que precisam... Ele tem tudo que as drogas parecem oferecer; e o melhor, Jesus é de graça e não mata! Pelo contrário, traz a vida eterna; e bastam algumas poucas palavras para que você tenha a melhor sensação do mundo! Jesus te dá a viajem para a vida eterna!!!

Este texto é para você Você que anda com problemas, você que não encontra a saída, você que quer ser livre... Livre de verdade, sem medos, sem receios, sem subterfúgios para a liberdade. É, também, para você que tem um amigo que está preso dentro de si mesmo. Preso por algo tão pequeno que cabe na palma da mão como um cigarro ou um papelote de cocaína. Apresente a liberdade para quem você quer bem! Mostre o caminho, a verdade e a vida... Mostre que há mais do que os olhos dessa pessoa podem ver... JESUS É A VIAJEM DEFINITIVA NA VIDA DE QUALQUER UM!!!

Não perca tempo, liberdade em Deus é algo maravilhoso e inexplicável.

Fonte: Lagoinha.com

0 comentários:

Postar um comentário

 

Batista Nacional Church. Copyright 2008 All Rights Reserved Revolution Two Church theme by Brian Gardner Converted into Blogger Template by Bloganol dot com